
Alcina Morais

Fotografia
Alcina Morais é fotógrafa, estudou Fotografia Contemporânea no Ateliê da Imagem em 2015 e na ABAF - Associação Brasileira de Arte Fotográfica, em 2017. Seu trabalho artístico passa a ser concebido nas grandes cidades. De olhar atento, seus cliques são recortes inusitados das cenas urbanas, originando e criando novas formas, imagens, abstratas, surreais e as vezes figurativas. No campo digital, com as ferramentas da atualidade, acrescenta cores e texturas dando um novo significado as suas imagens.
É natural de Minas Gerais e vive no Rio de Janeiro há mais de 40 anos. Alcina, participa atualmente em exposições nacionais, internacionais, individuais e coletivas.
Seu gosto pela fotografia, se dá pelo prazer em conectar-se com liberdade, com paisagens interculturais e poder incorporá-las em diversas técnicas e suportes diferenciados, capazes de manter um diálogo, uma interação envolvente, as vezes até lúdica com o espectador.
Além da fotografia, em 2011, Alcina publicou o livro de poesia na França, intitulado Olho d’Água, edição bilíngue. Em setembro, deste mesmo ano, este livro, foi escolhido pela Academia de Letras de Goiás - ALG, como um dos cinco melhores do ano, na categoria poesia. Em 2014, uma edição especial em espanhol, foi publicada na Argentina.

